Esportes

Equipe de F1 da Mercedes sinaliza interesse em acordo com Ineos

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) – Equipe de F1 da Mercedes sinaliza interesse em acordo com Ineos. Campeã de Fórmula 1, a Mercedes divulgou um protocolo de intenção a respeito de seu futuro nesta segunda-feira com o anúncio de um acordo de patrocínio prioritário de cinco anos com a gigante petroquímica Ineos do bilionário britânico Jim Ratcliffe.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O chefe da Mercedes F1, Toto Wolff, louvou o novo capítulo de uma equipe que venceu os últimos seis títulos de pilotos e construtores e que tem Lewis Hamilton em busca do sétimo troféu de sua carreira na temporada atual.

A F1 entra em uma nova era em 2021, e as equipes, incluindo a Mercedes, ainda não assinaram um novo acordo com a Liberty Media, empresa norte-americana que detém os direitos comerciais da modalidade, para depois deste ano, e existem alguns desavenças evidentes.

Apesar disso, Wolff, que é acionista da escuderia, se mostrou otimista.

“Estamos nisso no longo prazo”, disse ele aos repórteres em uma coletiva de imprensa no Clube Automobilístico Real de Londres.

“Gostamos da plataforma, mas ao mesmo tempo estamos em negociações com os detentores dos direitos e as coisas têm que ser solucionadas.”

“Mas a parceria é claramente algo que indica nosso desejo de continuar nossa jornada bem-sucedida na Fórmula 1”, acrescentou o austríaco.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG191B2-BASEIMAGE
To Top