Entertainment and Lifestyle

Oscar e filmes ajudam a passar o tempo em navio de cruzeiro em quarentena

Por Elaine Lies e David Dolan

TÓQUIO (Reuters) – Alguns passageiros do navio de cruzeiro Diamond Princess saborearam refeições sofisticadas, e outros assistiram filmes ou acompanharam a transmissão do Oscar. Os poucos sortudos que estavam na vez de tomar ar fresco encheram os conveses, deliciando-se com a vista do céu azul.

Há quase uma semana em quarentena, o Diamond Princess, ancorado no cais de Yokohama, se dividia entre a apreensão e o tédio enquanto as horas passavam e mais 66 pessoas eram diagnosticadas com coronavírus, elevando o total de casos na embarcação para 136.

Autoridades de saúde disseram que a quarentena irá até 19 de fevereiro a menos que algo aconteça, o que significa que a liberação ainda está a mais de uma semana de distância para os quase 3.700 passageiros e tripulantes a bordo, que vão de crianças a octogenários.

Para alguns, a quarentena poderia durar até mais. Um comunicado de sexta-feira da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que o período pode ser prorrogado “como for adequado” para contatos próximos de casos recém-confirmados.

Muitos passageiros parecem estar tentando se fazer de valentes, inundando as redes sociais de fotos de comida, um menino e o pai aconchegados na cama e transmissões de circuito interno de um mágico –também em quarentena– que realiza truques com echarpes vermelhas de seda.

“O Princess está se superando com o serviço gastronômico”, escreveu o passageiro Matthew Smith como legenda de uma foto de pratos, como pilhas de salmão defumado e grande fatias de bolo de chocolate. “Vocês podem ter que me arrastar para fora do navio quando a quarentena acabar.”

Outros assistiram ao Oscar, transmitido ao vivo na noite de segunda-feira. Cédulas informais foram distribuídas previamente aos passageiros, o que uma pessoa classificou como “Entrega de correio importante!!”

Aun Na Tan disse que há muitos anos não acompanhava a cerimônia ao vivo.

“Normalmente estaria passando durante nosso horário de trabalho, mas agora temos tempo de sobra”, disse ela.

Um morador de Hong Kong de 43 anos que está em quarentena com a esposa, filhos e outros familiares e não quis se identificar fez o mesmo.

“Estávamos torcendo por ‘Parasita'”, disse ele à Reuters, referindo-se ao título sul-coreano que ganhou o prêmio de melhor filme. “Estamos fazendo origami; o navio está fazendo vídeos educativos. Estamos fazendo um pouco de exercício.”

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG191AB-BASEIMAGE

To Top