Zuckerberg se reunirá com comissários da UE na próxima semana, dizem autoridades
Business

Zuckerberg se reunirá com comissários da UE na próxima semana, dizem autoridades

Zuckerberg se reunirá com comissários da UE na próxima semana, dizem autoridades

Por Foo Yun Chee

BRUXELAS (Reuters) – Zuckerberg se reunirá com comissários da UE na próxima semana, dizem autoridades. O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, se reunirá com os comissários digital e da indústria da União Europeia em 17 de fevereiro, disseram autoridades da UE nesta terça-feira, dias antes dos dois comissários apresentarem propostas de regulação de gigantes da tecnologia dos Estados Unidos e a da China. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Além da comissária europeia de concorrência e digital, Margrethe Vestager, e do comissário do mercado interno, Thierry Breton, Zuckerberg também se encontrará com a chefe de justiça, Vera Jourova, disseram as autoridades.

Vestager e Breton devem anunciar propostas em 19 de fevereiro para criar um mercado único de dados na Europa, com o objetivo de desafiar o domínio de gigantes da tecnologia dos EUA, como Facebook, Google e Amazon, de acordo com uma proposta da Comissão Europeia vista pela Reuters.

Eles também vão propor regras sobre a inteligência artificial. Espera-se que a Comissão busque feedback antes de finalizar as regras.

O Facebook já está na mira de Vestager sobre o direito da empresa de usar dados coletados de seus anunciantes para qualquer finalidade, incluindo o lançamento de produtos concorrentes, de acordo com um inquérito visto pela Reuters.

A última aparição pública de Zuckerberg em Bruxelas foi em 2018, quando ele se reuniu com líderes do Parlamento Europeu para responder a perguntas sobre como os dados de 2,7 milhões de usuários europeus foram inadequadamente compartilhados com a consultoria política Cambridge Analytica.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG1A1N8-BASEIMAGE
To Top