Canada

Facebook e Reuters formam parceria para verificação de fatos

(Reuters) – Facebook e Reuters formam parceria para verificação de fatos. O Facebook disse nesta quarta-feira que fechou um acordo com a agência de notícias Reuters, uma unidade da Thomson Reuters, para verificar fatos publicados na plataforma de mídia social e em seu aplicativo Instagram.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Sob pressão para remover notícias falsas em sua plataforma antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, o Facebook iniciou um programa piloto nos EUA em dezembro para detectar a desinformação mais rapidamente.

A medida ocorreu depois que as agências de inteligência dos EUA disseram que as plataformas de mídia social foram usadas em uma campanha de influência cibernética russa, com o objetivo de interferir nas eleições norte-americanas de 2016 – uma alegação que Moscou negou.

Uma unidade recém-criada na Reuters verificará fotos, vídeos, manchetes e outros conteúdos gerados por usuários para o público norte-americano do Facebook em inglês e espanhol, informou a agência em comunicado. Os termos financeiros não foram divulgados.

O Facebook trabalha com outros sete parceiros de verificação de fatos nos Estados Unidos, incluindo a Associated Press e a Agence France-Presse.

(Por Supantha Mukherjee em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG1B1RF-BASEIMAGE
To Top