Agro

Preços sobem após redução em casos de coronavírus aliviar preocupações

Por Jane Chung e Dmitry Zhdannikov

SEUL/LONDRES (Reuters) – Os preços do petróleo ampliavam ganhos nesta quarta-feira, após a China ter anunciado o menor número diário de novos casos de coronavírus desde o fim de janeiro, levantando esperanças de investidores de que a demanda por combustível no segundo maior consumidor global de petróleo possa começar a se recuperar da epidemia.

O petróleo Brent subia 1,17 dólar, ou 2,17%, a 55,18 dólares por barril, às 8:46 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,83 dólar, ou 1,66%, a 50,77 dólares por barril.

Segundo dados divulgados na terça-feira, a taxa de crescimento dos novos casos de coronavírus na China caiu ao menor nível desde 30 de janeiro. Ainda assim, especialistas internacionais seguem cautelosos em prever quando o surto pode atingir um pico.

“À medida que o nível de crescimento de novos casos caiu…isso melhorou o sentimento (do mercado)”, disse o analista de commodities da Samsung Futures em Seul, Kim Kwang-rae.

Restrições a viagens para e a partir da China e quarentenas têm reduzido o custo de combustíveis. As duas maiores empresas de refino da China disseram que reduzirão seu processamento em cerca de 940 mil barris por dia (bpd) como resultado da queda no consumo– isso representa cerca de 7% do nível de processamento delas em 2019.

As preocupações com a demanda haviam levado o petróleo Brent e o WTI para mínimas de 13 meses na segunda-feira. Os dois já recuaram mais de 20% desde máximas atingidas em janeiro.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG1B125-BASEIMAGE

To Top