Economy

Amplificador usado por Bill Wyman em teste com Rolling Stones vai a leilão

(Reuters) – Bill Wyman, ex-baixista dos Rolling Stones, está vendendo parte de seu vasto arquivo de suvenires musicais, inclusive o amplificador de 1962 que o ajudou a ser aceito como membro da banda de rock britânica em um teste.

Wyman, de 83 anos, que deixou os Stones em 1993, está leiloando mais de mil itens de uma coleção particular de instrumentos, figurinos de palco e curiosidades dos Rolling Stones que formam um dos maiores arquivos dos mais de 50 anos de carreira do grupo, disse a Julien’s Auctions nesta quinta-feira.

“Colecionar e arquivar é um dos maiores prazeres da minha vida, e sem dúvida será um dos meus legados”, disse Wyman em um comunicado.

Um dos itens mais interessantes do leilão de 29 a 31 de maio em Beverly Hills será o amplificador Vox AC30 que o então músico de 26 anos levou ao teste com os Rolling Stones em um pub de Londres em 1962.

De acordo com Wyman, Keith Richards e Mick Jagger ficaram impressionados com o amplificador. “Eles tinham amplificadores horríveis, então ficaram muito felizes com isso. Paguei uma rodada de bebidas a todos e ofereci cigarros, e é claro que eles toparam imediatamente, porque todos eles fumavam mas não tinham dinheiro para isso”, lembrou Wyman em uma entrevista em 2008.

O amplificador tem uma estimativa de preço pré-venda de 80 mil a 100 mil dólares.

(Por Jill Serjeant)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG1C1E8-BASEIMAGE

To Top