Asia

Apple reabrirá algumas lojas na China a partir de 6ª-feira

XANGAI (Reuters) – A Apple reabrirá algumas lojas em Pequim a partir de 14 de fevereiro, com o horário de funcionamento reduzido, enquanto outras de suas lojas na China continental permanecerão fechadas enquanto o país enfrenta o surto do coronavírus.

A fabricante do iPhone disse no dia 8 que estava estendendo o fechamento de suas lojas na China, enquanto trabalhava para abrir seus escritórios corporativos e de atendimento.

Sua decisão de fechar suas lojas ocorreu após as autoridades na China terem imposto restrições a viagens e alertado moradores a ficarem longe de áreas públicas, em uma tentativa de conter a propagação do coronavírus, que até agora matou 1.367 pessoas.

As cinco lojas da Apple em Pequim abrirão a partir de sexta-feira com horário reduzido, segundo o site da Apple. As lojas em cidades como Xangai e Shenzhen permanecem fechadas.

“Em razão da saúde e prevenção pública, algumas de nossas lojas de varejo estão temporariamente fechadas”, afirmou a empresa em comunicado, também pedindo aos clientes que usem máscara de proteção e cooperem com a medição de temperatura.

A Apple não estava disponível imediatamente para comentar.

(Por Brenda Goh em Xangai e Meg Shen em Hong Kong)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG1C1J8-BASEIMAGE

To Top