Posso ser demitido se Manchester City não vencer Liga dos Campeões, diz Guardiola
Esportes

Posso ser demitido se Manchester City não vencer Liga dos Campeões, diz Guardiola

Posso ser demitido se Manchester City não vencer Liga dos Campeões, diz Guardiola

(Reuters) – O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que seu emprego no clube da Premier League pode estar em risco se não conseguir conquistar o título da Liga dos Campeões desta temporada.

O City ganhou cinco grandes troféus nacionais desde que Guardiola assumiu o cargo em 2016 –incluindo dois títulos da Premier League e uma histórica vitória tripla doméstica no ano passado– mas nunca progrediu além da fase de quartas de final da Liga dos Campeões desde a chegada do espanhol.

O próximo adversário do City no torneio desta temporada, nas oitavas de final, é o ex-campeão europeu, o Real Madrid, e Guardiola disse que está ansioso para colocar as mãos no troféu que conquistou pela última vez com o Barcelona em 2011.

“Quero vencer a Liga dos Campeões”, disse Guardiola à Sky Sports. “Sonho (com isso) e vou desfrutar a preparação para os jogos contra o Madrid… esse processo, duas semanas antes, serão os momentos mais felizes da minha profissão, imaginar o que podemos fazer para vencê-los.”

“Se não vencermos, tudo bem, venha o presidente ou o diretor e diga: ‘Isso não é bom o suficiente, queremos a Liga dos Campeões, vou demitir você'”.

“(Eu diria) ‘OK, obrigado, foi um prazer’. Eu não sei (se isso iria acontecer). Isso já aconteceu muitas vezes e talvez possa acontecer.”

As esperanças do City de conquistar o título da Premier League pela terceira temporada consecutiva praticamente desapareceram nas últimas semanas, com o líder do campeonato, Liverpool, 22 pontos à frente deles.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG1C1D6-BASEIMAGE

To Top