Vale do Futuro: Caravana da Inclusão reúne 250 pessoas em Miracatu
São Paulo

Vale do Futuro: Caravana da Inclusão reúne 250 pessoas em Miracatu

DownloadDivulgação/SDPD

Caravana Inclusão reúne 250 pessoas em Miracatu

Na manhã desta quinta-feira (13), Miracatu, interior de São Paulo, reuniu cerca de 250 pessoas, para receber as atividades da Caravana da Inclusão, ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. A iniciativa visa apresentar dados e informações sobre inclusão para as cidades do interior e litoral do Estado e contempla o programa estadual Vale do Futuro, que tem por objetivo levar ações de desenvolvimento social e econômico às cidades do Vale do Ribeira.

A fim de levar conhecimento e inclusão às cidades, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, Célia Leão, destacou a importância de falar sobre os direitos da pessoa com deficiência.

“É um desejo do Governador João Doria, que a gente leve as políticas públicas às pessoas com deficiência da região, nossas ações não devem ficar apenas na Secretaria. Todos merecem saber de seus direitos, não importa se é gordo, magro, se é cedo ou se enxerga, nós falamos de pessoas e pessoas merecem ser feliz, conhecer os seus direitos”, enfatizou a Secretária. Estiveram presentes no evento também o Prefeito de Miracatu, Ezigomar Pessoa, entre outros prefeitos e vereadores, representando mais seis municípios.

Como forma de auxiliar na implantação de mais ações de inclusão, técnicos da Secretaria apresentaram informações sobre seus programas nas áreas de saúde, segurança, reabilitação, emprego e esporte.

Também a fim de servir como parâmetro para a efetivação de estratégias de inclusão, foram apresentados dados quantitativos sobre o município visitado. Só em Miracatu são 1.886 pessoas com deficiência, de acordo com o último Censo IBGE.

Além disso, os participantes do evento puderam prestigiar uma apresentação realizada por integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Miracatu e a presença, do filho do cantor Roberto Carlos, Dudu Braga.

Programação

Nesta edição, as atividades da Caravana terão extensão até esta sexta-feira (14), nos municípios de Juquiá, Itariri, Pedro de Toledo, Iguape e Ilha Comprida, que contam com ações realizadas pelo Memorial da Inclusão, museu vinculado à Secretaria que preserva a memória do movimento social da pessoa com deficiência. A programação diversa terá atividades pautadas na missão de divulgar a temática da pessoa com deficiência e sua intersecção ao acesso à cultura.

DownloadDivulgação

O post Vale do Futuro: Caravana da Inclusão reúne 250 pessoas em Miracatu apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top