Esportes

Burnley derrota Southampton com golaço de Vydra

SOUTHAMPTON (Reuters) – Um gol impressionante de Matej Vydra garantiu ao Burnley uma vitória por 2 x 1 sobre o Southampton, deixando o time na metade superior da tabela da Premier League em um sábado chuvoso no St Mary’s Stadium.

O jogador tcheco, que substituiu o machucado Chris Wood no primeiro tempo, tinha dificuldades de chegar perto do gol até que acertou uma linda finalização aos 15 minutos da segunda etapa.

Foi o primeiro gol na temporada para o jogador de 27 anos, que pouco impressionou desde que se transferiu do Derby County em agosto de 2018.

A finalização de Vydra, um chute com o pé esquerdo após ajeitar no peito na entrada da área, foi um golpe duro para o Southampton, que parecia se encaminhar para a vitória depois que o ex-jogador do Burnley Danny Ings empatou no 18º minuto. Um gol bizarro de Ashley Westwood aos 2 minutos tinha colocado o Burnley na frente.

Vydra ficou radiante com a sua contribuição para vencer o jogo.

“Eu estava esperando há tanto tempo por essa chance e tentei dar o meu melhor e ajudar para garantir os três pontos”, disse ele. “Marquei e estou feliz por mim e meus companheiros.”

“Foi um lindo gol, mas o mais importante são os três pontos. Quatro jogos, três vitórias, estamos subindo na tabela e acho que todo mundo está feliz agora.”

(Reportagem de Martyn Herman)

To Top