Esportes

Klopp critica tática negativa do Atlético após derrota

MADRI (Reuters) – O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, criticou a tática negativa do Atlético de Madri depois que seu time perdeu uma partida de ida tensa nas oitavas de final da Liga dos Campeões por 1 x 0 na capital espanhola na terça-feira.

O gol suado de Saúl Ñíguez aos 4 minutos foi o início ideal para o Atlético em uma atmosfera efervescente no Wanda Metropolitano, mas Klopp ficou aborrecido com alguns aspectos da atuação do time de Diego Simeone.

“Você precisa ser muito forte como árbitro nesta atmosfera. Já nos primeiros 30 minutos três dos jogadores deles foram para o chão, não sei para que”, disse Klopp aos repórteres

“Eles conseguiram um resultado, o estádio não estava aqui para ver um futebol sensacional. O Atlético estava aqui para espremer um resultado deste jogo, conseguiram o resultado e ficaram contentes, e nós não estamos tão contentes.”

No momento mais nervoso de um jogo elétrico, o Atlético cobrou em altos brados a expulsão de Sadio Mane, atacante do Liverpool, por causa de uma segunda colisão com Sime Vrsaljko depois de ter recebido um cartão por um incidente anterior com o croata.

“O plano hoje era tirar Sadio do jogo com um cartão amarelo, fiquei um pouco receoso de que seu oponente caísse se Sadio só respirasse mais fundo ou algo assim”, acrescentou Klopp, ele mesmo punido por protestar na lateral.

“Eu não queria ter aquela situação, e foi por isso que o tirei. Ele foi visado. Ficou claro. É parte do futebol, mas não gosto disso.”

(Por Richard Martin)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG1I1D9-BASEIMAGE

To Top