Agro

Preços do petróleo sobem após aumento menor que o esperado dos estoques nos EUA

Por Arathy S Nair

(Reuters) – Os preços do petróleo subiram levemente nesta quinta-feira, depois que o governo dos EUA informou um aumento muito menor do que o esperado nos estoques, mas os ganhos foram limitados por preocupações com a disseminação do coronavírus para fora da China.

Dados da Administração de Informações de Energia dos EUA (EIA) mostraram que os estoques de petróleo subiram apenas 414 mil barris na semana passada, muito menos do que os 2,5 milhões de barris previstos pelos analistas em uma pesquisa da Reuters.

No entanto, dezenas de novos casos de coronavírus e uma primeira morte na Coreia do Sul espalharam o medo, pois pesquisas sugerem que a epidemia pode ser mais contagiosa do que se pensava anteriormente.

O petróleo Brent subiu 0,19 dólar, ou 0,32%, a 59,31 dólares por barril.

O contrato de primeiro mês do petróleo dos EUA, que expirou nesta quinta-feira, subiu 0,49 dólar, ou 0,9%, a 53,78 dólares por barril. Já o contrato do segundo mês subiu 0,45 dólar, ou 0,8%, a 53,94 dólares por barril.

“As novas contribuições fundamentais de hoje se concentraram principalmente na publicação semanal da AIE, que foi amplamente vista como favorável”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates, em nota.

(Por Arathy S Nair em Bangalore; reportagem adicional de Ahmad Ghaddar em Londres e Koustav Samanta em Cingapura)

((Tradução Redação Rio de Janeiro, 5521 2223-7104))

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG1J1VM-BASEIMAGE

To Top