Asia

Geely começa a vender carros online, conforme coronavírus mantém clientes em casa

PEQUIM (Reuters) – A montadora chinesa Geely lançou um serviço para clientes comprarem carros online e receberem diretamente em suas casas, numa tentativa de aumentar as vendas conforme o surto do coronavírus diminui a presença de consumidores em showrooms.

Outras montadoras, como Tesla, BMW e Mercedes-Benz também começaram a fortemente promover a venda de produtos online nas últimas semanas, à medida que o surto aumentou e autoridades alertaram para a população ficar longe de lugares públicos.

Os clientes podem encomendar e personalizar seus carros no site da Geely. A empresa também oferecerá test drives onde potenciais consumidores poderão iniciar o teste a partir de suas residências em coordenação com as concessionárias locais.

O coronavírus matou 2.236 pessoas e atingiu mais de 75.400 na China continental, e medidas estritas de saúde pública para conter sua disseminação interromperam gravemente as atividades comerciais e de consumo.

Victor Yang, executivo sênior da Geely, disse à Reuters que a oferta de vendas online permitirá que as montadoras alcancem diretamente os clientes e os ajudem a acumular experiência caso desejem continuar fazendo isso no futuro.

A Geely, montadora chinesa mais conhecida graças ao seu investimento na Volvo e na Daimler, disse que a produção de carros em fevereiro será cerca de um terço da produção mensal normal, mas cerca de 90% dos empregados voltarão ao trabalho no fim do mês, disse Yang, adicionando que a montadora comprou máscaras para trabalhadores e revendedores.

A montadora no passado fez parcerias com plataformas de vendas online, incluindo Tmall, JD.com e Suning.com, mas é a primeira vez que ela vende carros por meio de seu site. A Tesla, que produz carros em sua fábrica em Xangai, oferece vendas online há anos.

(Por Yilei Sun e Brenda Goh)

To Top