Esportes

Rooney marca gol em 500ª partida na liga inglesa

(Reuters) – Wayne Rooney marcou gol em seu 500º jogo na liga inglesa de futebol, nesta sexta-feira, em cobrança de pênalti com cavadinha no empate do Derby County por 1 x 1 com o Fulham, pela segunda divisão do campeonato inglês.

O ex-jogador da seleção inglesa e do Manchester United, que estreou no Derby County neste ano após retornar de um período nos Estados Unidos, acertou a penalidade aos 10 minutos do segundo tempo e colocou seu time à frente.

“Eu sempre fico nervoso antes dos pênaltis. Nunca fiz isso (cavadinha) em minha carreira”, disse ele à Sky Sports. “Sei que os goleiros estudam pênaltis, então tentei algo diferente e felizmente entrou”.

Rooney, de 34 anos, assinou um contrato inicial de 18 meses no clube da segunda divisão, onde também trabalhará como treinador.

“Ainda há mais jogos por vir”, afirmou ele. “Eu me sinto bem, ainda estou curtindo. São 500 partidas, mas comemorarei quando parar de jogar.”

O empate deixou o Fulham em terceiro lugar, a dois pontos da promoção automática para a elite, enquanto o Derby segue no meio da tabela.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG1K1Z5-BASEIMAGE

To Top