São Paulo

MIS: Exposição Musicais no Cinema é prorrogada até 26 de fevereiro

MIS: Exposição Musicais no Cinema é prorrogada até 26 de fevereiro

Os fãs de musicais têm mais alguns dias para conferir a exposição “Musicais no Cinema” no Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado. A mostra foi prorrogada até o dia 26 de fevereiro, ficando aberta durante todo o feriado de Carnaval.

Na próxima terça-feira (25), a entrada será gratuita. Após Musicais no Cinema, o MIS traz a exposição John Lennon em Nova York, por Bob Gruen, que será inaugurada no dia 13 de março.

Confira, a seguir, os horários durante o Carnaval:

– Sábado, das 10h às 20h
– Domingo, das 10h às 19h
– Segunda-feira, das 10h às 18h
– Terça-feira (entrada gratuita), das 10h às 18h
– Quarta-Feira, das 10h às 20h

Sobre a exposição

Concebida pelo Musée de la Musique – Philharmonie de Paris, Musicais no Cinema traça um panorama sobre o universo do gênero musical no cinema nacional e internacional, desde os primórdios do cinema musicado até obras recentes, como o premiado La Land (2016) e Rocketman (2019), cinebiografia de Elton John.

A partir de fotografias, vídeos, cartazes, documentos de produção, figurinos e depoimentos, a mostra reúne filmes musicais de diferentes partes do mundo, destacando marcos para o gênero, como Cantando na chuva (1952), Amor, sublime amor (1961) e Dançando no escuro (2000). Musicais no Cinema ainda destaca figuras importantes do gênero, como Fred Astaire, Jacques Demy, Julie Andrews, CydCharisse e John Travolta.

A curadoria do Musée de la Musique é do pesquisador N. T. Binh, enquanto Duda Leite assina a curadoria brasileira. O jornalista e cineasta foi responsável pela adaptação para o MIS, acrescentando espaços e conteúdos inéditos baseados na cultura brasileira, como Esse mundo é um pandeiro, dedicado às chanchadas – subgênero bastante característico da produção audiovisual do Brasil, e uma área que homenageia a atriz e cantora Carmen Miranda.

Sobre John Lennon em Nova York

Entre os dias 13 de março e 7 de junho, o MIS apresenta a exposição John Lennon em Nova York. por Bob Gruen. Em uma grande comemoração aos 80 anos de nascimento e 40 anos de legado de John Lennon (1940-1980), a mostra exibe imagens do dia-a-dia de John Lennon em Nova York entre os anos de 1971 e 1980, por meio de imagens registradas por Bob Gruen, um dos maiores fotógrafos da cena rock’n’roll mundial.

A exposição integra as comemorações do aniversário de 50 anos do MIS, celebrados em 29 de maio de 2020.

O post MIS: Exposição Musicais no Cinema é prorrogada até 26 de fevereiro apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top