São Paulo

Traditional Jazz Band realiza apresentação no palco do Museu da Casa Brasileira

Traditional Jazz Band realiza apresentação no palco do Museu da Casa Brasileira

Governo do Estado de São Paulo

Em 8 de março, o Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, receberá o show da Traditional Jazz Band, que comemora mais um aniversário com uma apresentação especial no Dia Internacional da Mulher, às 11h, na capital. A entrada é gratuita.

A banda hoje formada por Austin Roberts (trumpet), Hector Galhardo (clarinete, sax-tenor,), William “Willie” Anderson (Trombone), Edmundo “Edo” Callia (piano e arranjos), Eduardo “Dudu” Bugni (banjo e guitarra), Carlos Chaim (contrabaixo) e Alcides Lima, o Cidão (bateria e washboard), nasceu em 1964, com a proposta de recriar o jazz primitivo com uma linguagem mais atual.

Com mais de cinco décadas de carreira, a Traditional Jazz Band já lançou 23 CDs, sendo o primeiro em 1969 e o último, intitulado “Traditional Jazz Band Brasil – 45 Anos de Estrada”, em 2010. O repertório é formado por composições de grandes mestres da origem do jazz, como Fats Waller, King Oliver, Louis Armstrong e Jelly Roll Morton, e também por alguns grandes nomes da era das ‘big bands’, como Duke Ellington, Count Basie, Benny Goodman, entre outros.

Na apresentação de comemoração, a banda não traz apenas o jazz, mas também uma “pitada” de humor para a plateia. “Somos um grupo de amigos que se diverte ao tocar para amigos que gostam do jazz. Não há banda no Brasil que chegue junto ao público como a gente. Amamos o que fazemos e transmitimos isso para o nosso público”, destaca Alcides Lima, o Cidão.

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado completa 50 anos em 2020. O equipamento está dedicado à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do País especializado em arquitetura e design.

A programação contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade.

Entre as inúmeras iniciativas, o destaque é para o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986, além do projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no País.

O post Traditional Jazz Band realiza apresentação no palco do Museu da Casa Brasileira apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top