EUA emitem sanções contra 13 entidades estrangeiras por apoiarem programa de mísseis do Irã
Asia

EUA emitem sanções contra 13 entidades estrangeiras por apoiarem programa de mísseis do Irã

portalmixvalenoticias

WASHINGTON (Reuters) – Os Estados Unidos anunciaram nesta terça-feira que estão impondo sanções sobre 13 entidades estrangeiras e indivíduos na China, Iraque, Rússia e Turquia por apoiarem o programa de mísseis do Irã.

O Departamento de Estado do Irã disse que a ação inclui novas sanções contra três empresas chinesas, um indivíduo chinês e uma empresa turca.

O cidadão chinês foi identificado como Luo Dingwen e as três entidades chinesas como Baoding Shimaotong Enterprises Services, Gaobeidian Kaituo Precise Instrument e Wuhan Sanjiang Import and Export. A empresa turca foi identificada como Eren Carbon Graphite Industrial Trading.

A declaração acrescentou que Luo Dingwen também estava envolvido no fornecimento de itens sensíveis para o programa de armamentos do Paquistão. As sanções incluem restrições à compras do governo norte-americano, assistência do governo norte-americano e exportações.

“A imposição destas medidas ressalta que o programa de mísseis do Irã segue sendo uma preocupação significativa em relação à proliferação”, segundo a declaração.

“A imposição de sanções contra estas entidades estrangeiras é consistente com nossos esforços para usar todas as medidas disponíveis para evitar que o Irã amplie suas capacidades bélicas”, acrescentou.

A declaração não deu detalhes sobre os outros alvos de sanções, mas disse que as medidas foram resultados de uma revisão periódica exigida pelo Ato de não-proliferação da Síria, Coreia do Norte e Irã (INKSNA).

(Por David Brunnstrom e Makini Brice)

To Top