Entertainment and Lifestyle

Rainha Elizabeth diz “obrigada” a espiões britânicos

LONDRES (Reuters) – A rainha Elizabeth visitou a sede da agência britânica de espionagem MI5 nesta terça-feira para agradecer aos espiões do país por defenderem o Reino Unido.

“Gostaria de fazer minha visita aqui hoje como uma oportunidade de agradecer a todos pelo incansável trabalho que vocês fazem para manter nosso país seguro”, disse Elizabeth.

“Vocês sempre demonstraram o máximo compromisso com o seu lema – ‘Regnum Defende’ [‘Defenda o Reino’]. Devido à natureza do trabalho, é sem reconhecimento público. Então, é em nome do país que eu digo para todos vocês: obrigada.”

O MI5, criado em 1909 para combater a espionagem alemã antes da Primeira Guerra Mundial, tem a tarefa de proteger a segurança nacional britânica. Atualmente, seu principal trabalho é combater o terrorismo internacional, embora também seja uma agência de contra-inteligência.

“Sempre fico impressionada com a notável determinação com que vocês desempenham seu papel vital”, disse Elizabeth.

“Sem dúvida, continuará a haver ameaças e desafios significativos à frente, mas em cada uma das minhas visitas ao MI5, fiquei impressionada com a maneira como vocês se adaptaram às mudanças de ameaças à nossa nação”, disse a rainha.

(Reportagem de Guy Faulconbridge)

To Top