Esportes

Inter disputará partida da Liga Europa sem torcedores por temor do coronavírus

ZURIQUE (Reuters) – A partida em casa da Inter de Milão contra o Ludogorets Razgrad pela Liga Europa, na quinta-feira, será disputada a portas fechadas por causa do surto de coronavírus, mas nenhum outro jogo de competições europeias no continente será afetado, informou a Uefa nesta quarta-feira.

Mais uma morte e 52 casos novos do vírus na Itália foram relatados nesta quarta-feira, todos no norte, e países de toda a Europa comunicaram mais infecções ligadas ao surto italiano. O saldo atual de mortes na Itália é de 12.

O governo italiano proibiu todos os eventos esportivos em seis regiões até domingo, mas as partidas do Campeonato Italiano podem acontecer sem público.

“Seguindo as decisões das autoridades italianas, a partida da Liga Europa entre Inter de Milão e Ludogorets Razgrad será disputada a portas fechadas no Estádio San Siro”, disse a entidade que comanda o futebol europeu em um comunicado.

A Inter disse que fechará as áreas de recepção e de mídia e que não haverá coletivas de imprensa para a partida de volta da segunda rodada contra o time búlgaro. O clube italiano tem uma vantagem de 2 x 0.

O técnico Antonio Conte disse que será difícil jogar sem espectadores. “O futebol precisa do público, para sentir o ambiente”, opinou. “Essa é a coisa mais legal. Aceitamos que estas decisões são tomadas por motivos de saúde, mas esperamos poder voltar à normalidade o mais cedo possível”.

Seis partidas da liga italiana serão jogadas sem torcedores no final de semana, inclusive o confronto da terceira colocada Inter contra a líder Juventus em Turim no domingo, uma das maiores atrações da temporada.

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG1P1V2-BASEIMAGE

To Top