Esportes

Lewandowski sofre fratura e vai desfalcar Bayern por 4 semanas

(Reuters) – O atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, ficará afastado dos gramados por cerca de quatro semanas devido a uma fratura na perna, em um duro golpe para a equipe na defesa do título alemão.

O Bayern informou em comunicado em seu site nesta quarta-feira que o jogador da seleção da Polônia fraturou a tíbia perto da articulação do joelho esquerdo durante a vitória por 3 x 0 sobre o Chelsea pela na Liga dos Campeões, na terça-feira.

O jogador de 31 anos, que marcou um gol no Stamford Bridge, foi examinado pelo médico chefe do Bayern nesta quarta-feira.

“Após 10 dias de imobilização, ele começará a reabilitação. O atacante ficará fora por cerca de quatro semanas”, afirmou o Bayern.

Lewandowski marcou 39 gols em 33 jogos em todas as competições de seu clube nesta temporada, incluindo 11 gols em seis jogos na Liga dos Campeões e 25 gols em 23 jogos na Bundesliga.

Atualmente, o Bayern tem uma vantagem de um ponto no topo da Bundesliga sobre o RB Leipzig, com o terceiro colocado Borussia Dortmund outros três pontos atrás.

(Reportagem de Simon Evans)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG1P1WK-BASEIMAGE

To Top