Agro

Algodão recua mais de 4% devido a preocupações com coronavírus

(Reuters) – Os contratos futuros do algodão recuaram mais de 4% nesta quinta-feira, atingindo o menor nível em mais de quatro meses, conforme temores quanto ao impacto econômico da disseminação do coronavírus causam aversão ao risco entre investidores.

Os vencimentos do algodão para maio fecharam em queda de 2,97 centavos de dólar, ou 4,5%, a 62,50 centavos de dólar por libra-peso. Eles foram negociados entre 62,47 centavos e 65,47 centavos de dólar na sessão, sendo a mínima do dia o menor nível desde 11 de outubro.

Investidores estão ignorando os bons fundamentos para o algodão e operando com base no pânico causado pelo coronavírus, disse Keith Brown, diretor da corretora homônima, mencionando que as exportações têm sido positivas, especialmente com a China como uma das principais compradoras.

Os mercados financeiros globais ampliaram liquidações à medida que novos registros de infecção pelo coronavírus ao redor do mundo superaram os verificados na China continental.

“A disseminação do vírus de Wuhan (Covid-19) continua atormentando nosso mercado de algodão, assim como a maior parte dos outros mercados”, afirmou em nota Louis Rose, diretor de Pesquisa e Análises do Rose Commodity Group.

(Por Nakul Iyer, em Bangalore)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG1Q1XJ-BASEIMAGE

To Top