Africa

Preços do açúcar tocam mínima de 1 mês devido a coronavírus

LONDRES (Reuters) – Os preços do açúcar bruto na plataforma ICE atingiram uma mínima em quase um mês nesta quinta-feira, com o aumento de novos casos de coronavírus fora da China alimentando o medo de uma pandemia que poderia desacelerar a economia global.

Os preços do café arábica registraram leve queda.

AÇÚCAR

* O contrato março de açúcar bruto, que expira na sexta-feira, fechou em queda de 0,40 centavo de dólar, a 14,39 centavos de dólares por libra-peso, após mínima de quase um mês de 14,23 centavos registrada mais cedo.

* O petróleo caía mais de 5% na sessão, atingindo a mínima desde janeiro de 2019 pelo quinto dia, com receios de que uma pandemia de coronavírus pudesse afetar a demanda de combustível.

* Os preços mais baixos de energia podem incentivar as usinas de cana no Brasil a produzir mais açúcar em detrimento do etanol.

* Os operadores de açúcar continuam preocupados com um déficit crescente nesta temporada e possivelmente na próxima, com a produção caindo em produtores importantes, como Tailândia e Índia.

* O contrato maio do açúcar branco recuou 7,1 dólares, para 398,70 dólares a tonelada.

CAFÉ

* O contrato maio de café arábica fechou em queda de 0,9 centavo de dólar, a 1,0975 dólar por libra-peso.

* O arábica tem sido impulsionado ultimamente por suprimentos mais apertados de café lavado e de qualidade, que ajudaram a elevar “diferenciais” nos mercados físicos, levando a apostas de que os estoques na bolsa vão cair.

* O café robusta recuou 6 dólares, para 1.289 dólares a tonelada.

(Reportagem de Maytaal Angel)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG1Q1GX-BASEIMAGE

To Top