São Paulo

Sentenciados participam de curso de segurança no trabalho

Sentenciados participam de curso de segurança no trabalho

Divulgação/SAP

Com foco em melhorias nas condições de trabalho, 50 sentenciados da Penitenciária “Odete Leite de Campos Critter”, Hortolândia II, participaram de um curso de Prevenção de Acidentes, Queimaduras e Perfurocortantes nos entre os dias 23 e 25 de janeiro. A meta da atividade foi ensinar o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e dos Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs) durante a realização das tarefas.

O objetivo foi orientar participantes que desempenham atividades laboterápicas na cozinha da unidade prisional, copa dos funcionários e almoxarifado a fazerem o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e dos Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs) durante a realização das tarefas. A ideia é evitar acidentes, principalmente com queimaduras e materiais perfurocortantes, ou seja, objetos com partes rígidas ou que têm fios de corte capazes de perfurar ou cortar, como agulhas, lâminas.

A capacitação foi aplicada por uma empresa especializada em medicina do trabalho e segurança, dentro da unidade prisional, com duração de 1h30 – dividida em duas turmas. O instrutor Michael Ribeiro de Oliveira, Técnico em Segurança do Trabalho, relatou que foi sua primeira experiência em um ambiente prisional. “Estou surpreso com o respeito e a atenção dos participantes durante a aula”, disse.

Os reeducandos poderão colocar os conhecimentos em prática quando estiverem em liberdade. Todos os participantes receberam certificados.

O post Sentenciados participam de curso de segurança no trabalho apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top