Agro

Venda de frangos na Índia recua quase 50% por boato sobre vírus, diz produtora

Por Mayank Bhardwaj

NOVA DÉLHI (Reuters) – Um boato de que o coronavírus poderia ser disseminado por frangos fez com que as vendas de aves na Índia despencassem quase 50%, disse nesta quinta-feira a importante produtora Godrej Agrovet.

“Muitas publicações enganosas nas redes sociais, especialmente no WhatsApp, criaram uma falsa impressão de que humanos podem contrair o coronavírus por meio de frangos”, disse a repórteres o diretor-gerente da empresa, B.S. Yadav.

As vendas recuaram para cerca de 40 milhões de aves por semana, contra 75 milhões há cerca de quatro semanas, afirmou Yadav.

Outras empresas indianas do setor, como a Venky’s, também citaram os boatos espalhados em redes sociais como justificativa para uma diminuição nas vendas de frangos e produtos relacionados.

Além disso, uma queda brusca nos preços também afetou produtores, disse Yadav, mencionando que os valores estão girando em torno de 30 rúpias a 35 rúpias (0,42 dólar a 0,49 dólar) por ave, contra 80 rúpias a 85 rúpias anteriormente.

Alguns agricultores já começaram a reduzir a produção, uma vez que não conseguem pagar por rações e outros custos envolvidos na manutenção de grandes estoques de aves, acrescentou o executivo.

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG1Q1QP-BASEIMAGE

To Top