Wall St entra em território de correção com alarme sobre expansão de vírus
Economia

Wall St entra em território de correção com alarme sobre expansão de vírus

Wall St entra em território de correção com alarme sobre expansão de vírus

(Reuters) – Wall St entra em território de correção com alarme sobre expansão de vírus. Os principais índices de Wall Street caíam pela sexta sessão consecutiva e entraram em território de correção nesta quinta-feira, quando a rápida disseminação do coronavírus fora da China intensificou os temores sobre o impacto no crescimento econômico e nos lucros das empresas.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Às 13:26 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,9%, a 26.446 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,74593%, a 3.062 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 2,07%, a 8.795 pontos.

O S&P 500 e o Nasdaq estão agora mais de 10% abaixo dos seus recordes intradiários atingidos em 19 de fevereiro, enquanto o Dow Jones Industrial está 10% aquém que o seu pico de 12 de fevereiro.

Os índices estão a caminho da maior retração semanal desde a crise financeira global, com o aumento do número de novas infecções fora da China levantando temores de uma pandemia.

“Na última semana, os mercados perceberam que o surto é muito pior e agora estão precificando de forma realista o impacto do vírus na economia de modo mais realista”, disse Philip Marey, estrategista sênior do Rabobank nos EUA.

Todos os 11 setores de S&P estavam no vermelho, com o de energia perdendo mais, uma queda de 4,1%. Tecnologia, setor financeiro, indústria, consumo discricionário, materiais e serviços de comunicação caíam mais de 2% cada.

(Por Ambar Warrick e Sagarika Jaisinghani)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG1Q1HT-BASEIMAGE
To Top