Esportes

Ginastas da Rússia ficarão fora de etapa da Copa do Mundo nos EUA por risco de coronavírus

MOSCOU (Reuters) – Ginastas da Rússia ficarão fora de etapa da Copa do Mundo nos EUA por risco de coronavírus. A equipe de ginástica da Rússia não participará de uma etapa da Copa do Mundo nos Estados Unidos no mês que vem devido ao número crescente de casos de coronavírus pelo mundo, disse o ginasta Nikita Nagornyy nesta sexta-feira.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Diversos eventos esportivos foram cancelados ou adiados por causa do surto de coronavírus em vários países, e alguns atletas adotaram medidas preventivas para evitar a contaminação.

“Dado o agravamento (da situação) do coronavírus em todo o mundo, a seleção de ginástica da Rússia não participará da etapa da Copa do Mundo nos Estados Unidos”, escreveu Nagornyy em uma postagem no Instagram acompanhada de um emoticon triste.

Dois russos –Nagornyy e Lilia Akhaimova, medalhista de prata no Mundial do ano passado na prova por equipe– deveriam competir na American Cup, um evento de disputa individual geral da Copa do Mundo agendado para o dia 7 de março em Milwaukee.

(Por Gabrielle Tétrault-Farber)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG1R1F9-BASEIMAGE
To Top