São Paulo

Hospital Estadual Botucatu sedia mutirão de cirurgias oncodermatológicas

Hospital Estadual Botucatu sedia mutirão de cirurgias oncodermatológicas

Divulgação/HCFMB

DownloadDivulgação/HCFMB

Nos dias 20 e 21 de fevereiro, foi realizado no Hospital Estadual Botucatu (HEBo) o primeiro mutirão do ano de cirurgias oncodermatológicas, promovido pelo Serviço de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), vinculado à Universidade Estadual Paulista.

O objetivo do mutirão foi atender pacientes identificados pela Campanha de Combate ao Câncer de Pele, realizada em dezembro do ano passado no Centro de Saúde Escola (CSE) da Vila dos Lavradores, reduzindo, assim, a fila de espera por esses procedimentos.

Sob coordenação da médica Heloisa Bueno Pires de Campos e da enfermeira Elisângela Dias, 60 pacientes com melanomas, espinocelulares e carcinomas basocelulares da face foram atendidos.

Participaram do mutirão docentes, médicos e residentes da Dermatologia, com o apoio da equipe de Enfermagem da Cirurgia Ambulatorial do HEBo. Durante o ano, haverá mais dois mutirões de cirurgias no Hospital Estadual Botucatu, em datas a serem confirmadas.

O post Hospital Estadual Botucatu sedia mutirão de cirurgias oncodermatológicas apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top