Africa

Após greves, exportação de trigo da França tem nova máxima em fevereiro

Por Forrest Crellin

PARIS (Reuters) – Os embarques de trigo soft da França para fora da União Europeia atingiram no mês passado o maior nível para um mês de fevereiro em ao menos dez anos, apontaram dados da Refinitiv, sugerindo que a amenização das greves contra a reforma da previdência local ajudou exportadores a se aproveitarem da forte demanda.

As exportações de trigo soft para destinos de fora da UE totalizaram 1,46 milhão de toneladas, o maior volume para fevereiro desde a temporada 2009/10, de acordo com estimativas baseadas em dados de carregamento da Refinitiv.

Os embarques do mês passado também marcaram o maior volume mensal até este momento da temporada 2019/20, iniciada no último mês de julho, superando os cerca de 1,2 milhão de toneladas exportadas em janeiro e dezembro.

Os números de fevereiro levaram o acumulado total embarcado para destinos de fora da UE em 2019/20 para 7,82 milhões de toneladas.

Com isso, 4,78 milhões de toneladas teriam de ser embarcadas nos quatro meses restantes da temporada, ou cerca de 1,2 milhão de toneladas por mês, para atender à previsão de 12,6 milhões de toneladas da agência agrícola FranceAgriMer.

Preços competitivos e amplos estoques provenientes da safra abundante de 2019 atraíram forte demanda externa pelo trigo francês nos últimos meses.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG212M9-BASEIMAGE

To Top