América Latina

Casos suspeitos de coronavírus no Brasil vão a 433: 2 confirmados

Casos suspeitos de coronavírus no Brasil vão a 433: 2 confirmados. O número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil atingiu um total de 433, informou nesta segunda-feira o Ministério da Saúde, o que representa um aumento de 181 em relação à véspera. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

As infecções confirmadas, porém, continuam sendo apenas duas, ambas no Estado de São Paulo, enquanto 162 casos que eram tidos como suspeitos foram descartados.

1º caso suspeito de coronavírus no interior de São Paulo(Abre numa nova aba do navegador)

São Paulo segue como o Estado com o maior número de suspeitas, somando 163, seguido por Rio Grande do Sul (73), Minas Gerais (48) e Rio de Janeiro (42).

“Temos vigilância sentinelas em todo o Brasil, que fazem o monitoramento e vigilância de casos graves em hospitais… Estamos na fase de contenção do vírus. O nosso objetivo é evitar a dispersão”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, durante apresentação nesta segunda-feira.

Ele anunciou ainda que o governo federal está expandindo a capacidade de testes laboratoriais para todo o país, com a aquisição de 30 mil testes da Fundação Oswaldo Cruz para diagnóstico da doença.

Na China, total de casos de coronavírus sobe para 28.018 e mortes sobem para 563(Abre numa nova aba do navegador)

Também presente na ocasião, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, destacou que o governo deseja “chegar no ápice do nosso inverno com todos os Estados equipados e preparados para fazer os testes”.

No mundo, já são quase 90 mil casos confirmados de coronavírus, com cerca de 3.000 mortes em decorrência da doença, a grande maioria na China. [nL1N2AV1ES]

(Por Gabriel Araujo; Edição de Alexandre Caverni)

Tire as dúvidas sobre o coronavírus(Abre numa nova aba do navegador)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG212E9-BASEIMAGE
To Top