Ferrari admite 'abandonar' a temporada se diferença para rivais for grande
Últimas Notícias

Ferrari admite 'abandonar' a temporada se diferença para rivais for grande

portalmixvaleultimasnoticias1200 (1)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A temporada 2020 da Fórmula 1 nem começou, mas a Ferrari já admite deixá-la de lado. Para o chefe de equipe da escuderia, Mattia Binotto, se a diferença para os rivais à frente —no caso, a Mercedes— for muito grande, o time deverá se concentrar no carro de 2021, quando a categoria adotará novo regulamento.
“No começo do ano, certamente podemos continuar acelerando em 2020 o máximo que pudermos, porque é o momento para que entendamos o carro e nossas fraquezas. E, esperamos, compreender as coisas que podemos corrigir o mais rápido possível”, disse Binotto, segundo o site Motorsport.
“(Mas) se eu vir em algumas corridas e percebermos que a diferença ainda é muito grande, então talvez seja uma consideração que podemos ter (de concentrar esforços em 2021)”, acrescentou, indo além.
“Acho que foram apenas alguns dias de testes. Acho que há coisas que podemos corrigir no carro, e esperamos que logo. Então, neste momento, devemos manter nosso plano como era para 2020 e 2021”, completou.
Na temporada 2019, a Ferrari ficou com o vice-campeonato do Mundial de Construtores, com 504 pontos, contra 739 da Mercedes. O time italiano somou três vitórias no último ano.

To Top