Entertainment and Lifestyle

Cerimônia de acendimento da tocha de Tóquio é reduzida por medidas contra coronavírus

Por Karolos Grohmann

LAUSANNE, Suíça (Reuters) – Cerimônia de acendimento da tocha de Tóquio é reduzida por medidas contra coronavírus. A plateia da cerimônia de acendimento da tocha olímpica da Tóquio 2020 na antiga Olímpia, na Grécia, na semana que vem, será menor, e as recepções foram canceladas, à medida que o Comitê Olímpico Helênico (HOC) adotou medidas de proteção contra o coronavírus, informou o organismo nesta terça-feira.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O acendimento da tocha, que marca o início de um revezamento que terminará com a cerimônia de abertura de 24 de julho em Tóquio, será realizado no local dos antigos Jogos Olímpicos em 12 de março.

Após um revezamento de sete dias na Grécia, haverá uma cerimônia de entrega da tocha ao Japão em Atenas em 19 de março.

Os organizadores gregos do acendimento da tocha disseram que o ensaio geral do dia anterior, que normalmente atrai uma multidão, será realizado sem espectadores, que as credenciais foram reduzidas ao mínimo e que as recepções e almoços foram cancelados.

“Além disso, também foi decidido que a cada dois dias haverá análise e estudo de dados e que a partir de quinta-feira, considerando a situação, uma nova reunião será realizada para tomar decisões com relação às cerimônias da tocha olímpica”, disse o HOC em um comunicado.

O coronavírus, que surgiu na China, já infectou dezenas de milhares de pessoas e matou mais de 3 mil. Ele se disseminou em cerca de 77 outras nações e territórios.

Ele também forçou o cancelamento de incontáveis eventos esportivos nas últimas semanas e causou alarme nos organizadores dos Jogos de Tóquio.

Mas o Comitê Olímpico Internacional (COI) insiste que a Olimpíada acontecerá e que será um sucesso.

A Grécia tem sete casos confirmados do vírus. Todos os pacientes estão sendo tratados em hospitais da capital Atenas e da cidade de Tessalônica, no norte. O país confirmou seu primeiro caso no dia 26 de fevereiro.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG221RZ-BASEIMAGE
To Top