São Paulo

Governo de SP convoca empresas aéreas para intensificar campanha contra coronavírus

Governo de SP convoca empresas aéreas para intensificar campanha contra coronavírus

Governo do Estado de São Paulo

Reunião com companhias aéreas sobre Coronavírus

resumo em 3 tópicos

  • Objetivo é divulgação de informações corretas e o combate a notícias falsas
  • Estado mantém uma central de combate a fake news com material para livre compartilhamento por redes sociais e serviços de mensagem
  • Há também série de vídeos com informações sobre o coronavírus e como a população pode colaborar para evitar a doença

O Governo de São Paulo convocou uma reunião com representantes de empresas aéreas nesta terça-feira (3) para intensificar a campanha contra o coronavírus. Passageiros de todos os voos nacionais e internacionais que saem ou chegam aos aeroportos de todo o estado receberão material informativo avalizado por especialistas do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
Conheça alguns mitos sobre o novo coronavírus

A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a participação dos Secretários de Estado Cleber Mata (Comunicação) e Vinicius Lummertz (Turismo). O encontro também reuniu representantes da Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas) e das empresas TAP, Azul, Latam, Passaredo, Emirates e Air France.

“A meta do Governo de São Paulo é intensificar ao máximo a divulgação de informações corretas e o combate a notícias falsas sobre o novo coronavírus. Disponibilizamos todo o material informativo aprovado pelo Centro de Contingência para uso das companhias aéreas nos espaços dentro dos terminais e também nos próprios voos”, afirmou o Secretário de Comunicação.

Desde a semana passada, o Governo de São Paulo oferece um manual digital que pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa no site especial www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus ou via QR Code e impresso por qualquer pessoa.

O Estado mantém uma central de combate a fake news com material para livre compartilhamento por redes sociais e serviços de mensagem, como o WhatsApp. As empresas aéreas irão usar uma cartilha com versões em português inglês, espanhol, italiano e chinês e também vídeos e áudios produzidos pelo Governo de São Paulo para conscientizar passageiros que embarcam ou desembarcam no estado.

“O Governo do Estado possui uma parceria muito sólida com as companhias aéreas e a Abear. A atuação das empresas é fundamental para reduzir os riscos de contaminação e evitar pânico nos aeroportos. A informação é uma ferramenta fundamental para levar tranquilidade a todas as pessoas que fazem deslocamentos aéreos a partir de São Paulo”, declarou o Secretário de Turismo.

O Estado também disponibilizou uma série de vídeos com informações sobre o coronavírus e como a população pode colaborar para evitar a doença. O material reúne entrevistas com especialistas, infográficos e ilustrações e está disponível no canal do Governo de São Paulo no Youtube (www.youtube.com/governosp).

O post Governo de SP convoca empresas aéreas para intensificar campanha contra coronavírus apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top