Economia

Impossible Foods reduz preços de carnes veganas a distribuidores

(Reuters) – A Impossible Foods anunciou nesta terça-feira uma redução média de 15% nos preços de produtos veganos para distribuidores nos Estados Unidos e pediu que repassassem para restaurantes, já que a processoradora de carnes de origem vegetal compete com produtos de carne bovina.

O movimento ocorre em meio à crescente demanda por seu principal produto Impossible Burger, servido em milhares de restaurantes, incluindo Burger King, Red Robin, Cheesecake Factory e Hard Rock Cafe.

A empresa disse que os cortes de preços não afetarão seus produtos disponíveis em cerca de 150 lojas.

Na semana passada, a Walt Disney anunciou que servirá hambúrgueres da Impossible Foods em seus parques temáticos, resorts e cruzeiros.

“Nosso objetivo declarado desde a fundação da empresa sempre foi reduzir os preços através de economias de escala, alcançar a igualdade de preços e, em seguida, ter um preço menor que o da carne moída bovina convencional”, disse o presidente-executivo Patrick Brown.

“O corte de preços de hoje é apenas o passo mais recente em direção ao nosso objetivo de eliminar os animais no sistema alimentar”.

A Impossible Foods e a rival Beyond Meat vêm ampliando parcerias com redes de fast-food para alcançar clientes que se preocupam com o meio ambiente.

(Por Nivedita Balu em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2211U-BASEIMAGE

To Top