América Latina

Bolsonaro diz que governo é leal às políticas econômicas de Guedes

Por Lisandra Paraguassu

MIAMI (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, em fala durante seminário empresarial em Miami, que o governo é leal às políticas econômicas do ministro Paulo Guedes, mas não citou a turbulência nos mercados registrada nesta manhã.

Bolsonaro falou a cerca de 350 empresários –na maioria brasileiros que operam nos Estados Unidos– no momento em que o mercado brasileiro abria em um dia de caos, com circuit breaker na bolsa após o Ibovespa cair 10% e o dólar se aproximando 4,80 reais.

Em sua fala, Bolsonaro demonstrou otimismo em relação à aprovação das reformas tributária e administrativa no Congresso. Ele disse ter conversado na véspera com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e afirmou ter recebido garantias de que o governo e o Congresso vão trabalhar juntos pela aprovação das próximas reformas.

O presidente também ressaltou a aproximação do Brasil com os Estados Unidos durante seu governo, e disse que os dois países podem confiar um no outro. No sábado, Bolsonaro teve um encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, como parte da agenda da viagem à Flórida.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG281BW-BASEIMAGE

To Top