Asia

Volumes de negociações cambiais spot bateram máxima desde 2016, diz Refinitiv

LONDRES (Reuters) – Os volumes de operações de câmbio à vista na plataforma Matching, da Refinitiv, subiram na segunda-feira para seu maior nível desde a eleição presidencial dos Estados Unidos, em novembro de 2016, disse a empresa nesta terça-feira, com a crescente volatilidade incentivando mais compras e vendas.

A Refinitiv, que administra várias grandes plataformas de câmbio, incluindo a Matching, recusou-se a dar o valor em dólar para o total negociado na segunda-feira, mas disse que os volumes foram mais que o dobro da média diária negociada em fevereiro.

Os volumes diários de negociação do dólar australiano relação ao dólar dos EUA e da libra ante a divisa norte-americana na segunda-feira foram mais que o dobro da média de fevereiro, enquanto as negociações no dólar canadense foram mais de quatro vezes a média do mês passado.

O colapso de 30% no preço do petróleo na segunda-feira e os temores sobre as consequências econômicas decorrentes do surto de coronavírus provocaram um salto na volatilidade do mercado cambial e oscilações violentas nas principais moedas.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG291CF-BASEIMAGE

To Top