Central America

Empresa latina de investimentos Mountain Nazca compra Grow Mobility

SÃO PAULO/CIDADE DO MÉXICO (Reuters) – A empresa latina de investimentos Mountain Nazca fechou acordo para comprar o controle da startup de micromobilidade Grow Mobility, anunciaram as empresas nesta quarta-feira.

Sob os termos do acordo, que não envolveu pagamento em dinheiro, os investidores da Grow vão manter participação de 20% na empresa, que opera serviço de aluguel de patinetes elétricos no Brasil e no México, afirmou uma fonte com conhecimento direto da transação.

A Grow foi formada pela fusão da mexicana Grin com a brasileira Yellow no ano passado. Mas a empresa enfrentou dificuldades nos últimos meses para consolidar seu modelo de negócios, segundo fontes próximas da empresa.

Criada em 2013, a Mountain Nazca controla a plataforma de comércio eletrônico Peixe Urbano e Groupon LatAm, bem como a Mobike.

As negociações entre a Mountain Nazca e a Grow ocorreram poucas semanas depois que a companhia de mobilidade encerrou em janeiro serviço com patinetes elétricas em 14 cidades do Brasil.

“A maior parte destas empresas foram um rápido boom e um rápido fracasso”, disse o analista Bob O’Donnell, da TECHnalysis Research.

(Por Gabriela Mello e Julia Love)

To Top