Esportes

Roma não pode viajar a Sevilha para jogo da Liga Europa, Getafe não irá para Milão

(Reuters) – A partida da Roma em Sevilha tornou-se o mais recente confronto da Liga Europa em dúvida, depois que os italianos disseram que não podem viajar para a Espanha para o jogo de ida das oitavas de final na quinta-feira, enquanto o Getafe afirmou que não disputará sua partida contra a Inter de Milão.

Na terça-feira, a Espanha decidiu cancelar todos os voos diretos procedentes da Itália – embora não para a Itália – por duas semanas, numa tentativa de impedir a propagação do coronavírus.

“A AS Roma não viajará para a Espanha para a partida da Liga Europa contra o Sevilla, uma vez que o avião da Itália não foi autorizado a pousar na Espanha”, afirmou um comunicado do clube no Twitter nesta quarta-feira.

Mais cedo, o presidente do Getafe, Ángel Torres, disse a repórteres que seu clube se recusou a viajar para a Itália para jogar contra a Inter, mesmo que isso significasse uma expulsão da competição.

A região da Lombardia, onde Milão está localizada, está no epicentro do pior surto de coronavírus da Europa, o que levou o governo italiano a impor um isolamento nacional.

A partida em San Siro estava programada para ser disputada sem torcedores.

“Não vamos jogar, não vamos viajar para a Itália, isso foi decidido”, disse Torres a repórteres do lado de fora do estádio do clube.

“Posso garantir que nós não viajaremos para a Itália. A Uefa decidirá o que vai acontecer a seguir.”

O chefe do Getafe havia dito anteriormente à rádio Onda Cero que o clube pediu à Federação Espanhola de Futebol que adiasse o jogo, solicitando também que a partida fosse transferida da Itália.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2A1HS-BASEIMAGE

To Top