Esportes

Campeonato Inglês é suspenso por causa do coronavírus

Por Simon Evans

(Reuters) – Todas as partidas das duas principais divisões do futebol inglês e a liga feminina foram suspensas até 4 de abril devido à pandemia de coronavírus, informaram nesta sexta-feira as entidades responsáveis pelo esporte na Inglaterra.

“Após uma reunião de membros hoje, foi decidido por unanimidade suspender a Premier League com a intenção de voltar em 4 de abril”, disseram a liga inglesa, a Associação de Futebol (FA), EFL e WSL em um comunicado conjunto.

A decisão foi tomada depois que o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, e o meia-atacante Callum Hudson-Odoi, do Chelsea, foram diagnosticados com coronavírus, enquanto o Everton anunciou nesta sexta-feira que todo o time se isolou voluntariamente depois que um jogador relatou sintomas do COVID-19.

“Acima de tudo, desejamos a Mikel Arteta e Callum Hudson-Odoi que se recuperem rápido, e todos os afetados pelo COVID-19”, disse o executivo-chefe do Campeonato Inglês, Richard Masters.

“Nesta situação inédita, estamos trabalhando estreitamente com nossos clubes, governo, a FA e a EFL e podemos garantir a todos que a saúde e o bem-estar de jogadores, funcionários e torcedores são nossas prioridades”.

A liga inglesa disse que pretende remarcar as partidas afetadas, mas que não sabe quando será possível voltar ao trabalho.

A FA disse que os amistosos da Inglaterra contra Itália e Dinamarca em Wembley nos dias 27 e 31 de março, respectivamente, não acontecerão.

As competições femininas e masculinas da Copa da Inglaterra também foram suspensas.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2C216-BASEIMAGE

To Top