Asia

Fórmula 1 pretende começar temporada afetada por coronavírus em maio

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) – A Fórmula 1 planeja iniciar sua temporada devastada pelo coronavírus em maio, depois de cancelar a abertura deste fim de semana na Austrália e adiar as próximas três corridas no Bahrein, no Vietnã e na China.

A Fórmula 1 e a FIA disseram nesta sexta-feira que esperam começar a competição na Europa no fim de maio, sujeita a revisões regulares.

“A situação global em relação ao COVID-19 é fluida e muito difícil de prever e é certo que levaremos tempo para avaliar a situação e tomar as decisões certas”, disse Chase Carey, presidente da Fórmula 1.

Uma data no final de maio cancelaria as corridas em Zandvoort, na Holanda, e em Barcelona, na Espanha, atualmente marcadas para os dias 3 e 10 de maio.

O Grande Prêmio da Austrália em Melbourne foi cancelado por causa do surto de coronavírus apenas algumas horas antes do início da primeira sessão de treinos, em Albert Park, nesta sexta-feira.

Em seguida, foi adiada a corrida de 22 de março no Bahrein, já programada para ser realizada sem espectadores no circuito de Sakhir, e a estreia do Vietnã em Hanói, em 5 de abril.

A Fórmula 1 já havia adiado o Grande Prêmio da China de 19 de abril em Xangai.

((Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447727))

REUTERS PS AAP

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2C22S-BASEIMAGE

To Top