Maradona apoia recusa do River de não jogar por coronavírus
Últimas Notícias

Maradona apoia recusa do River de não jogar por coronavírus

portalmixvaleultimasnoticias1200 (1)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ídolo do Boca Juniors e atual técnico do Gimnasia y Esgrima, Diego Armando Maradona apoiou a decisão do River Plate de não se apresentar para o jogo contra o Atlético Tucumán, que está marcado para as 20h deste sábado (14), pela rodada de estreia da Copa da Superliga Argentina.
Em nota publicada nesta sexta (13), o River afirmou que as instalações do clube estarão fechadas e que a equipe não entrará em campo em razão da pandemia de coronavírus.
“Eu banco eles até a morte. E olha que eu não me dou bem com as galinhas [apelido jocoso dado aos torcedores do River], mas os banco até morrer”, disse Maradona, 59.
“Aqui [na Argentina] te servem de bandeja. Mandam jogar, sem público, sem sua família, sem nada”, completou o campeão do mundo em 1986.
O técnico do Gimnasia já havia se posicionado contra a realização da partida de sua equipe nesta sexta, contra o Banfield, disputada com portões fechados e que terminou empatada em 0 a 0.
Maradona, que integra grupo de risco por seguidos problemas de saúde que teve nos últimos anos, estava isolado do elenco do Gimnasia, mas comandou a equipe do banco de reservas no empate em La Plata.
Nesta sexta, após o comunicado emitido pelo River Plate, a Superliga Argentina, que organiza o torneio, se pronunciou e disse que a atitude do clube, caso não se apresente de fato, “será passível de sanções”. A entidade ainda afirma que está amparada pelas autoridades esportivas e sanitárias, que permitem a realização da partida, sob a condição de não ter público.
Na mesma nota que informa a decisão de não se apresentar para o jogo deste sábado, o River também comunica que um de seus atletas, Thomas Gutiérrez, mostrou sintomas compatíveis aos do coronavírus e está sob observação. Segundo o clube, Gutiérrez “está evoluindo favoravelmente”.
O River Plate enfrentaria na terça (17) o São Paulo, pela fase de grupos da Copa Libertadores, no Morumbi, mas a Conmebol decidiu suspender a competição por tempo indeterminado.

To Top