Benefícios

Dicas para recuperar sua conta bloqueada no WhatsApp

Dicas para recuperar sua conta bloqueada no WhatsApp. Oi, Ronaldo! Eu vi uma publicação sua sobre clonagem de WhatsApp. A minha conta foi clonada e eu não sei o que fazer. A confirmação em duas etapas estava ativa e, logo após eu ter caído no golpe, passei a receber vários e-mails de notificação. O problema é que a minha conta foi bloqueada por doze horas, devido a digitação errada do código recebido por mensagem de SMS. E agora como devo proceder para reaver a minha conta? – Isis Machado. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Olá, Isis! A sua conta não chegou a ser clonada, pois ela estava protegida pela confirmação em duas etapas.

Confira os celulares que deixarão de rodar o WhatsApp este mês

No entanto, devido à digitação incorreta do código de confirmação, o sistema de segurança bloqueou preventivamente por doze horas o acesso a sua conta.

Não há nada que possa ser feito, senão aguardar pelo término do bloqueio de segurança. Mas vale salientar que o golpista não teve acesso as suas mensagens, pois ele não conseguiu finalizar a “clonagem”, já que não sabia o código de confirmação de duas etapas, que é uma senha adicional.

Golpe Bolsa Família promete material escolar de graça aos Beneficiários

Passadas essas 12 horas, você poderá recuperar facilmente a sua conta.

Blog tira dúvidas sobre bloqueio do WhatsApp após tentativa de clonagem — Foto: AFP

Blog tira dúvidas sobre bloqueio do WhatsApp após tentativa de clonagem — Foto: AFP

Atualizações do Windows 10

Olá, Ronaldo! Eu li na internet alguns relatos sobre problemas após a instalação do Windows 10. Seria mais seguro nesse momento desativar a instalação das atualizações para evitar ter arquivos perdidos? – Guilherme

Olá, Guilherme! A atualização do Windows 10 (KB4532693) pode ocasionar a perda de algumas personalizações do usuário e também de arquivos na área de trabalho.

O ideal é adiar a instalação das atualizações e aguardar até que a falha tenha sido corrigida. O blog já mostrou em detalhes como gerenciar a instalação de atualizações no Windows 10.

E-mail conectado em computador público

Oi, Ronaldo! Como devo proceder após ter usado um computador numa lan house e ter esquecido a senha do e-mail salva? – Mariane

Olá, Mariane! Existe o risco de que pessoas não autorizadas possam acessar a sua conta de e-mail, para se proteger você deve seguir os seguintes passos:

  1. Altere imediatamente a senha da conta;
  2. Desconecte todas as sessões ativas;
  3. Habilite a autenticação em duas etapas, o blog já mostrou em detalhes como configurar essa opção;
  4. Habilite a notificação de login.

Para recuperar conta WhatsApp recomenda esperar uma semana

To Top