Últimas Notícias

Após derrota no clássico, Abel Braga deixa o comando do Vasco

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Abel Braga não é mais o treinador do Vasco. Após uma reunião com o presidente do clube, Alexandre Campello, e a cúpula do futebol cruzmaltino, chegou-se a uma definição nesta segunda-feira (16) de não dar mais continuidade ao trabalho.
Abel já vinha sendo vaiado pela torcida vascaína desde o primeiro jogo da temporada e cogitou pedir demissão na semana passada, após a derrota para o Goiás por 1 a 0 pela Copa do Brasil, mas foi convencido a permanecer.
Contudo, um novo revés, desta vez diante do Fluminense neste domingo (15), por 2 a 0, válido pela terceira rodada da Taça Rio, acabou sendo preponderante. Na ocasião, sua estratégia de poupar titulares foi criticada internamente.
O aproveitamento de Abel Braga no Vasco foi de 40,4%, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Foram apenas oito gols em 14 jogos.
Com ele, o time foi eliminado na primeira fase da Taça Guanabara, se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil e a segunda fase da Copa Sul-Americana. Na Taça Rio, a classificação para as semifinais já é considerada improvável.
A diretoria cruzmaltina já estuda nomes no mercado para uma reposição. Um nome que tem agradado e ganhado força é o de Eduardo Barroca, atualmente no Coritiba, com passagem de destaque no Botafogo e velho conhecido em São Januário, quando foi auxiliar-técnico do clube, em 2015. A informação inicial foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem.
Outras correntes vascaínas fazem lobby pelo também ex-alvinegro Jair Ventura.
Há ainda os que defendem uma oportunidade ao auxiliar-técnico fixo Ramon Menezes, ex-jogador e ídolo do clube que está na função desde o ano passado. No início de 2020, ele concluiu um dos módulos do curso de treinadores da CBF.

To Top