Últimas Notícias

Doria diz que não se baseará em experiências de isolamento de regiões de outros países

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que não se baseará em medidas de isolamento de regiões inteiras em outros países para tomar decisões semelhantes no estado.
“Nossas decisões não se fundamentam em decisões, posições certas ou duvidosas que possam estar sendo adotadas em outras regiões fora do Brasil e mesmo dentro do Brasil. A característica de cada região deve ser observada”, disse Doria, após ser questionado pela reportagem sobre o pedido da OMS (Organização Mundial da Saúde) para ações mais severas e sobre um possível isolamento futuro do estado de São Paulo.
José Henrique German, Secretário de Saúde do estado, afirmou que o governo acompanhando constantemente o caminho do vírus e como ele se comporta em relação ao clima e à realidade brasileiras.
“Vamos ter perdas, não se iludam, teremos perdas”, afirmou German.
São Paulo é o estado brasileiro com mais casos da Covid-19, com 136 pessoas doentes –no país são 200 infectados.
Neste domingo (15), o governo Doria anunciou o fechamento de equipamentos culturais e de esporte por 30 dias, a partir de terça (17), e recomendou que a rede privada faça o mesmo.
O governo do estado também determinou que servidores estaduais com mais de 60 anos comecem a trabalhar de casa também a partir de terça. A medida não se aplica a trabalhadores da área da saúde e segurança.
Na última sexta, tanto prefeitura quanto o estado cancelaram eventos públicos com mais de 500 pessoas. As aulas das redes estadual e municipal também serão suspensas.

To Top