X

Reitor da UFBA recomenda suspensão de aulas por causa do coronavírus

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Em mensagem encaminhada nesta segunda-feira (16), o reitor da UFBA (Universidade Federal da Bahia), João Carlos Salles, recomendou aos diretores dos campi da instituição que as aulas sejam interrompidas “a partir de agora”. A medida é uma forma de combater a disseminação do coronavírus.
A decisão foi tomada após reunião conjunta com representantes de universidades, institutos e secretários estaduais de Educação e Saúde da Bahia. Na quarta-feira (18) o conselho universitário da UFBA irá se reunir e o reitor espera que a medida seja referendada.
Outras instituições federais, como a Unifesp (de São Paulo), UFRJ (do Rio de Janeiro) e UFSCar (de São Carlos), por exemplo, já anunciaram suspensão das atividades presenciais. As universidades estaduais paulistas, USP, Unicamp e Unesp, também já fizeram o mesmo.
Várias instituições particulares de ensino superior também já tomaram medidas para reduzir a circulação de alunos, professores e servidores. Levantamento da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) indica que faculdades e universidades privadas de 17 estados e do Distrito Federal já suspenderam aulas por causa do coronavírus.

Relacionadas