Benefícios

Dicas para recuperar sua conta do WhatsApp que foi bloqueada

Dicas para recuperar sua conta do WhatsApp que foi bloqueada. Oi, Ronaldo! Eu vi uma publicação sua sobre clonagem de WhatsApp. A minha conta foi clonada e eu não sei o que fazer. A confirmação em duas etapas estava ativa e, logo após eu ter caído no golpe, passei a receber vários e-mails de notificação. O problema é que a minha conta foi bloqueada por doze horas, devido a digitação errada do código recebido por mensagem de SMS. E agora como devo proceder para reaver a minha conta? – Isis Machado. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Olá, Isis! A sua conta não chegou a ser clonada, pois ela estava protegida pela confirmação em duas etapas.

Confira os celulares que deixarão de rodar o WhatsApp este mês

No entanto, devido à digitação incorreta do código de confirmação, o sistema de segurança bloqueou preventivamente por doze horas o acesso a sua conta.

Não há nada que possa ser feito, senão aguardar pelo término do bloqueio de segurança. Mas vale salientar que o golpista não teve acesso as suas mensagens, pois ele não conseguiu finalizar a “clonagem”, já que não sabia o código de confirmação de duas etapas, que é uma senha adicional.

Golpe Bolsa Família promete material escolar de graça aos Beneficiários

Passadas essas 12 horas, você poderá recuperar facilmente a sua conta.

Blog tira dúvidas sobre bloqueio do WhatsApp após tentativa de clonagem — Foto: AFP

Blog tira dúvidas sobre bloqueio do WhatsApp após tentativa de clonagem — Foto: AFP

Atualizações do Windows 10

Olá, Ronaldo! Eu li na internet alguns relatos sobre problemas após a instalação do Windows 10. Seria mais seguro nesse momento desativar a instalação das atualizações para evitar ter arquivos perdidos? – Guilherme

Olá, Guilherme! A atualização do Windows 10 (KB4532693) pode ocasionar a perda de algumas personalizações do usuário e também de arquivos na área de trabalho.

O ideal é adiar a instalação das atualizações e aguardar até que a falha tenha sido corrigida. O blog já mostrou em detalhes como gerenciar a instalação de atualizações no Windows 10.

E-mail conectado em computador público

Oi, Ronaldo! Como devo proceder após ter usado um computador numa lan house e ter esquecido a senha do e-mail salva? – Mariane

Olá, Mariane! Existe o risco de que pessoas não autorizadas possam acessar a sua conta de e-mail, para se proteger você deve seguir os seguintes passos:

  1. Altere imediatamente a senha da conta;
  2. Desconecte todas as sessões ativas;
  3. Habilite a autenticação em duas etapas, o blog já mostrou em detalhes como configurar essa opção;
  4. Habilite a notificação de login.

Para recuperar conta WhatsApp recomenda esperar uma semana

To Top