Últimas Notícias

Governo suspende viagens internacionais de ônibus

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) suspendeu por 60 dias as viagens internacionais via ônibus que saiam ou que cheguem ao Brasil, para tentar conter a disseminação do novo coronavírus.
A resolução foi publicada na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial da União. A norma pode ser prorrogada para além dos dois meses previstos.
Passageiros que tiverem comprado bilhetes podem pedir reembolso ou remarcá-la sem custos, de acordo com a agência, responsável por regular o transporte terrestre no país.
As viagens interestaduais continuam, segundo o órgão, mas há exceções.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), determinou a suspensão por 15 dias de linhas de ônibus interestaduais com origem em estados com casos confirmados de coronavírus, como São Paulo.
Já não é possível encontrar passagens em portais e guichês de companhias de companhias que fazem essa linha. Ele também mandou suspender viagens da capital e região metropolitana para o interiro, pelo mesmo período.
Em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés (PSL) também mandou suspender, por sete dias, viagens interestaduais e intermunicipais que tenham o estado como origem ou destino.
Em São Paulo, a Artesp (agência reguladora estadual) autorizou que as empresas reduzam em até um terço as viagens de ônibus interestaduais.
ABC PAULISTA SUSPENDE TRANSPORTE PÚBLICO
No estado, os municípios do Grande ABC (Santo André, São Bernardo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) decidiram suspender o transporte público municipal, gradativamente até 28 de março e totalmente a partir do dia 29, por tempo indeterminado.
A ANTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) estima que o agravamento da doença pode fazer os sistemas municipais perderem mais de 50% dos passageiros.
O órgão já vê uma queda de 30% nos últimos dias, metade disso reflexo do fechamento das escolas.

To Top