Elections

Sanders reavalia campanha presidencial nos EUA após derrotas para Biden

Por Simon Lewis e Joseph Ax

WASHINGTON (Reuters) – Bernie Sanders está reavaliando sua candidatura à Casa Branca depois de sofrer derrotas para Joe Biden nas últimas disputas pela indicação democrata, disse um consultor sênior, nesta quarta-feira, quando a campanha suspendeu sua publicidade política no Facebook.

Sanders, senador por Vermont que há menos de quatro semanas parecia estar no caminho da vitória dentro do Partido Democrata para enfrentar o presidente republicano Donald Trump na eleição dos EUA em novembro, está enfrentando crescente pressão para abandonar a campanha, pois Biden emergiu como claro favorito.

As vitórias dominantes do ex-vice-presidente na Flórida, Illinois e Arizona na terça-feira fecharam efetivamente qualquer caminho viável para Sanders, mesmo que o surto de coronavírus pareça forçar os candidatos a permanecer fora da campanha por semanas ou talvez meses.

“A próxima primária será daqui a três semanas. O senador Sanders conversará com apoiadores para avaliar sua campanha”, disse o gerente da campanha, Faiz Shakir, em comunicado.

A decisão da campanha de exibir anúncios no Facebook fazia parte da “conservação de recursos”, de acordo com o diretor de comunicações de Sanders, Mike Casca.

Na noite de terça-feira, Biden fez um apelo direto à base de jovens apoiadores de Sanders, ao mesmo tempo em que voltou sua atenção para Trump e as eleições gerais.

“O senador Sanders e seus apoiadores trouxeram paixão e tenacidade notáveis a essas questões e, juntos, eles mudaram a conversa fundamental no país”, disse Biden.

“E deixe-me dizer, especialmente aos jovens eleitores que foram inspirados pelo senador Sanders: eu ouvi vocês. Eu sei o que está em jogo. E sei o que temos que fazer.”

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2H2KH-BASEIMAGE

To Top