Governo realiza teleconferência com prefeitos das 15 regiões administrativas de SP
São Paulo

Governo realiza teleconferência com prefeitos das 15 regiões administrativas de SP

Governo do Estado de São Paulo

Teleconferência com Prefeitos da Região Metropolitana de SP

O Vice-governador Rodrigo Garcia coordenou a teleconferência que aconteceu nesta sexta, 20, direto da Sala de Situação, no Palácio dos Bandeirantes. Os prefeitos das 15 regiões administrativas de São Paulo puderam expor as suas ações e ouvir do Estado orientações e compartilhamento do que está sendo feito para o enfrentamento ao coronavírus.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
Saiba quais as medidas do Governo de SP para o combate ao coronavírus

Ao lado do Vice, os secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; da Saúde, José Henrique Germann; dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy; e do Desenvolvimento Social, Célia Parnes, responderam aos questionamentos e solicitações de encaminhamento de suas respectivas pastas.

Uma preocupação que também foi exposta pelos prefeitos da região metropolitana de São Paulo, durante encontro virtual na quinta-feira (19), é a disponibilidade de leitos hospitalares de UTI. Muitos apontaram a ocupação atual destes leitos e outros ofereceram hospitais e UPAs que poderiam ampliar o número de leitos do SUS. Da mesma forma, o Vice-governador solicitou a todos que procurassem a Diretoria Regional de Saúde (DRS) e listassem as ofertas para que conjuntamente o Governo possa pedir a certificação e apoio do governo federal para a habilitação dos mesmos.

“O Governador Doria já anunciou 1.500 novos leitos de UTI, 1.040 deles já foram identificados e estamos fazendo a triagem para fazer a certificação necessária. A integração com os prefeitos só potencializa o nosso trabalho para logo termos os leitos prontos”, explicou o Vice.

Outro ponto de destaque da conversa virtual foi o relato dos prefeitos sobre suas ações municipais quanto à suspensão dos serviços não essenciais, restrição à aglomeração de pessoas em eventos e shoppings das suas cidades, a exemplo do que o governo do estado já fez. O Vice alertou os prefeitos sobre serviços públicos como Poupatempo e Detran, cujas unidades tiveram suas atividades presenciais suspensas pelo governador João Doria e que começam a valer de forma imediata, assim como o fechamento dos parques e unidades de conservação estaduais.

“Na próxima semana, faremos reuniões escalonadas de segunda a sexta, das 15h às 18h, com os prefeitos de todas as 15 regiões administrativas para atualizarmos os dados e compartilharmos novas informações”, finalizou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O post Governo realiza teleconferência com prefeitos das 15 regiões administrativas de SP apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top