Sérgio Trindade, que ganhou Nobel da Paz com IPCC, morre com coronavírus em NY
Últimas Notícias

Sérgio Trindade, que ganhou Nobel da Paz com IPCC, morre com coronavírus em NY

portalmixvaleultimasnoticias1200 (1)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O engenheiro químico Sérgio Campos Trindade, 79, morreu na última quarta-feira (18) em decorrência de insuficiência respiratória associada à Covid-19 em Nova York. A morte foi confirmada pela Agência Fapesp.
Trindade recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2007 ao lado de outros integrantes do Painel Intergovernamental da Mudanças Climáticas (IPCC), o painel do clima da ONU (Organização das Nações Unidas).
O brasileiro era um dos maiores especialistas em energia alternativa e seus impactos no meio ambiente e atuava como consultor em negócios sustentáveis. Doutor em engenharia química pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), ele também era membro do Comitê Científico para Problemas do Ambiente, agência associada à ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Em 2007, o prêmio Nobel da paz foi entregue ao ex-vice-presidente americano Al Gore e ao IPCC em Oslo, Noruega, por suas ações contra o aquecimento global. Gore e o indiano Rajendra Pachauri, presidente do IPCC, receberam uma medalha de ouro, o diploma Nobel e um cheque de 1,1 milhão de euros das mãos do presidente do comitê Nobel, Ole Mjoes.
Gore e o IPCC —grupo de 3.000 especialistas coordenados pela ONU— dividiram o Nobel por contribuir para sensibilizar a opinião pública mundial sobre os efeitos potencialmente dramáticos do aquecimento global.
Os casos de coronavírus nos Estados Unidos passaram de 15 mil na manhã desta sexta-feira (20).No estado de Nova York, há 7.102 casos confirmados e 35 mortes.

To Top