Entertainment and Lifestyle

Autobiografia de Woody Allen é publicada e editores citam liberdade de expressão

LOS ANGELES (Reuters) – Uma editora independente publicou um livro de memórias do cineasta Woody Allen depois de outra editora ter desistido da obra após protestos por conta de uma acusação de décadas atrás de que Allen teria molestado sua filha. 

“A propósito de Nada”, foi publicada em todos os Estados Unidos, afirmou a Arcade Publishing em nota. 

A autobiografia é descrita como um “relato pessoal cândido e abrangente” de Allen sobre sua vida, carreira e “suas relações com familiares e amigos”. 

A publicação do livro tinha sido abandonada pela editora Hachette Book Group, com sede em Nova York, depois que a equipe desistiu do projeto e por críticas dos filhos de Allen, Dylan e Ronan Farrow. 

O diretor vencedor do Oscar por “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” e autor de outras comédias nega repetidamente a acusação de que teria molestado sua filha adotiva, Dylan Farrow, em 1992. 

“Woody contou sua história de maneira abrangente em seu livro, nós recomendamos muito que qualquer um que tenha perguntas o leia”, disse um porta-voz de Allen em nota na segunda-feira. 

Jeanette Seaver, co-fundadora da Arcade Publishing, disse em nota que a decisão de publicar o livro era uma questão de liberdade de expressão. 

“Acreditamos que seja crítico ouvir mais de um lado de uma história, e mais importante, não esmagar o direito de um escritor ser ouvido”, disse Seaver em nota. 

(Reportagem de Jill Serjeant)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2N010-BASEIMAGE

To Top